Casa saudável: decoração para alérgicos

de de
pexels-photo-311398

Atchim! O espirro é o companheiro inseparável dos alérgicos, mas um dos principais desencadeadores das crises é o ácaro que se proliferam em locais com umidade superior a 70% ou 80% e uma temperatura acima de 20°C. Eles se multiplicam em objetos e móveis estofados por se alimentarem da descamação da pele e alguns fungos que ficam no ambiente. Por isso, a estratégia mais efetiva e eficaz é a limpeza diária com os materiais fáceis de higienizar.

A expressão “menos é mais” deve ser um mantra na rotina dos alérgicos, pois, quanto menos itens decorativos tiver, menos peças para acumular poeira, ou seja, cobertores, cortinas ou tapetes devem ser evitados. Se o seu caso envolver uma criança, os bichinhos de pelúcia são grandes vilões, pois concentra muito pó. É possível utilizar adesivos coloridos com desenhos para levar vida ao ambiente. Já se for necessário diminuir a claridade, pode-se trocar as cortinas por persianas. O piso de cerâmica, porcelanato e laminado são indicados nesses casos também. Se pensar em colocar prateleiras, evite que sejam instaladas em cima da cama.

Lembre-se: na hora da limpeza, não utilizar objetos que possam espalhar ainda mais a poeira. O recomendado é usar pano úmido para absorver a sujeira. E a roupa de cama deve ser lavada uma vez por semana.

 

Leia também:

apartment-1256663_1920

Ambientes integrados aproximam as pessoas em casa

Quer ter mais espaço na sua casa e torná-la ainda mais aconchegante? Os ambientes integrados criam um clima moderno...

Continue lendo »
pexels-photo-286483

Prepare a sua casa para o inverno

O inverno ainda não chegou oficialmente, mas as temperaturas já estão baixas. Veja algumas dicas para manter a sua...

Continue lendo »
family-room-670270_960_720

Decoração com carpete traz conforto e charme

O carpete ganhou mais adeptos pelo conforto e segurança que transmite em sua aparência e textura. Veja os benefícios...

Continue lendo »