Ar-condicionado: como escondê-los

de de
air

As temperaturas sobem e o aparelho mais lembrado é o ar-condicionado. Para quem ainda não tem esse conforto térmico no apartamento, é um ótimo presente de Natal que leva benefícios à família toda. Mas o desafio, muitas vezes, é esconder para que a decoração não seja prejudicada ou que possa chamar muita atenção. Os modelos split são os mais usados nas residências e têm a instalação em duas partes: uma fica dentro do espaço (evaporadora) e a outra fica fora (condensadora).

Quando as condensadoras precisam ficar no interior do apartamento, uma solução que é sugerido ao morador é criar um móvel de marcenaria que seja versátil e funcional, ao mesmo tempo, como um alongamento formando uma prateleira, por exemplo. Neste caso, é para aqueles que não tenham varanda ou sacada para ficar menos aparente.

Contudo, se o local tem varanda, é possível fazer o mesmo, ou ainda, desenvolver um jardim na vertical, cuidando sempre para que seja um espaço seguro, mas também com uma boa estética. Já para as evaporadoras, é  viável produzir também um móvel de marcenaria, mas é fundamental ter aberturas, pois requer que o ar seja ventilado, resfriado ou aquecido para todo o ambiente. Tome esses cuidados para que o aparelho funcione normalmente com eficiência e eficácia.

Leia também:

apartment-1256663_1920

Ambientes integrados aproximam as pessoas em casa

Quer ter mais espaço na sua casa e torná-la ainda mais aconchegante? Os ambientes integrados criam um clima moderno...

Continue lendo »
pexels-photo-286483

Prepare a sua casa para o inverno

O inverno ainda não chegou oficialmente, mas as temperaturas já estão baixas. Veja algumas dicas para manter a sua...

Continue lendo »
family-room-670270_960_720

Decoração com carpete traz conforto e charme

O carpete ganhou mais adeptos pelo conforto e segurança que transmite em sua aparência e textura. Veja os benefícios...

Continue lendo »